Praia Grande recebe segunda Parada
Praia Grande recebe segunda Parada

Praia Grande recebe segunda Parada do orgulho LGBT em setembro

Praia Grande recebe segunda Parada do Orgulho LGBTI que acontece no dia 22 de setembro, no Kartódromo Municipal – Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde em São Paulo. Pelo menos SP 18 mil pessoas são esperadas durante a já tradicional Parada do Orgulho LGBT da cidade produzida pela APOLGBT/PG, ONG responsável pela maior Parada LGBT do litoral de SP.

A parada, em sua 2ª edição, acontece no Kartódromo Municipal de Praia Grande – SP, “das 10h às 22h, com programação gratuita, apoio cultural da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande. No dia, o público poderá assistir performances de artistas LGBTs no palco do evento, DJs convidados e Shows de: Dryel e de Gabeu, (Gabriel Felizardo) que é a mais nova atração da atualidade. Acabou de lançar o sertanejo gay no Brasil, filho de “Solimões”, da dupla sertaneja, “Rio Negro”, Gabeu (nome artístico), apresentou seu primeiro trabalho chamado de “Amor no Mato” com a música “Amor Rural” em todas as plataformas digitais em maio deste ano, segundo Gabeu que é gay assumido, o mais novo cantor do meio artístico sertanejo, diz que essa nova idéia simboliza o começo do “Pocnejo”, POC era um termo usado antigamente para se referir a homossexuais mais afeminados. No entanto, hoje já virou popular e serve para qualquer tipo de gay. Gabeu inventou essa nomenclatura de “Pocnejo”, que nada mais é a junção de sertanejo gay.

Praia Grande recebe segunda Parada

O evento também contará com apoio da Polícia Militar; Guarda Civil Municipal – (GCM); Secretaria de Trânsito – (SETRAN), ambulância do SAMU e Tenda de Prevenção “Fique Sabendo” da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande – (SESAP), além das opções de comidas, bebidas e venda de diversos produtos.

Ao todo serão 10 tendas – comerciais com produtos dos mais variados segmentos, artesanato, comidas, bebidas, testagem rápida com oficina de saúde e tenda da Comissão da Diversidade da OAB/SP – Subseção de Praia Grande/SP.

A produção artística é assinada por Rony Soares que promete muitas novidades. Como outros eventos, a Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande é organizada também com foco na acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida desde sua primeira edição. É um dos grandes eventos de manifestação na cidade.

A 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande, este ano tem como foco, o tema: “50 Anos de Stonewall” com o Slogan: “Sem Amor, eu Nada Seria”. A concentração será às 11h, no Endereço: R: Professor de Paula Borges, s/n. Ponto de referência: (Espaço Multiuso do Tude Bastos), (conhecido como quadradão de eventos do Tude Bastos). Começo do evento e saída do trio às 14h, em direção as ruas do bairro Sítio do Campo. Entrada no Kartódromo Municipal, aberto a todo o público às 14:45 e Encerramento do evento às 22h.

 

SERVIÇO:

2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande – 2019

Data: 22 de Setembro

Horário: das 10h às 22h

Local: Kartódromo Municipal – ao lado do terminal urbanorrodoviário Tude Bastos, (localizado na entrada de Praia Grande)

Realização: APOLGBT/PG – Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande

Sigam o evento no Facebook

Agenda completa aqui

Comments are closed.