Ato-evento
Ato-evento

Ato-evento: Largo do Arouche e o Patrimônio Histórico de Sampa

Ato-evento do Coletivo Arouchianos encara o lançamento da pedra fundamental que, junto a outras, pavimentará o caminho até o TOMBAMENTO DO LARGO DO AROUCHE COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO IMATERIAL LGBT+”, por Helcio Beuclair, Idealizador, Co-Fundador e Coordenador de Política e Geral do #ColetivoArouchianos.

Neste final de semana acontecerá mais uma edição da #JornadaDoPatrimônioSP2019 na cidade de São Paulo. São mais de mil atividades espalhadas pela cidade.

Ato-evento

O antropólogo BrunoPuccinelli irá conduzir o Ato-evento com um roteiro e uma oficina+caminhada na região central da cidade. No dia 17, sábado, iremos nos encontrar às 14h no #LargoDoPaissandú para caminhar e discutir os cinemas de rua no roteiro “‘Em Breve’: a Cinelândia Paulistana, ontem e hoje”, seu período de glória, a decadência e os usos atuais.

Já no dia 18, domingo, também a partir das 14h, vai rolar uma oficina em parceria com o #ColetivoArouchianos para discutir o processo atual de intervenção da prefeitura na reforma do #LargoDoArouche, contextualizando o largo no ordenamento do novo centro, a presença histórica LGBT+ naquela região e as mudanças e disputas atuais. E faremos uma caminha por pontos históricos LGBT+ na região.

Para encerrar, teremos uma roda de conversa/debate, contextualizando tudo que for trabalhado na oficina+caminhada. E como o close aqui é certo, vai ter sim um fervo, com o Coletivo Arouchianos dando o nome na praça. Para mais detalhes na programação, verificar o campo correspondente, nesta página do evento.

As atividades do Ato-evento são todas gratuitas e dentro do espaço público/ao ar livre, mas sugiro que você envie seu nome completo e número de telefone como inscrição para poder termos uma ideia da quantidade de pessoas interessadas para o e-mail: puccinelli.br@gmail.com.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– Não é obrigatório realizar inscrição;

– Previsão de céu aberto, sem risco de chuva e temperatura na casa dos 28C°;

– Evento acessível para deficientes físicos;

– Favor, acumular seu lixo para realizar o descarte correto. Pois, não há lixeiras na praça;

– Recomendamos o uso de roupas leves e calçados confortáveis;

– Pedimos que leve a sua garrafinha d’água;

– Este evento não contará com banheiros públicos disponibilizados pela organização;

– É fundamental que não exponha acessórios caros e que chamem a atenção;

Programação

Data: 18 de agosto.

Horários: 14hrs às 22hrs.

Gênero: Causa LGBT+.

Local: Largo do Arouche (Centro SP).

Organização: Bruno Puccinelli e Coletivo Arouchianos LGBTHQIAPD+.

Realização: TriânguloSP

Apoio: Prefeitura Municipal de São Paulo.

Link do evento no Facebook

Comments are closed.